Páginas

Feng Shui

Feng Shui, uma corrente de pensamento.

Feng Shui é uma corrente de pensamento, cuja tradução à letra significa vento e água. Este sistema analítico chinês usa as leis da natureza para ajudar a melhorar a vida ao receber Qi (ch'i) positivo. Segundo esta prática, as pessoas que buscam este equilíbrio podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade.
 

A história do Feng Shui abrange mais de 3.500 anos e foi amplamente utilizado em edifícios orientais. O seu objetivo, é situar o ambiente construído pelo Homem em pontos com bom Qi.

As teorias fundamentais para alcançar o "local perfeito"!

Os Cinco Elementos pelos quais esta prática se rege são: metal, terra, fogo, água e madeira

Imagem dos cinco elementos feng shui - O Qi desempenha um papel essencial no Feng Shui, é frequentemente traduzido como "energia vital", "força vital", ou "fluxo de energia".

- A polaridade é expressa em Feng Shui através da teoria do Yin (água) e Yang (vento), ou seja, duas partes: Uma conserva as influências positivas e outra redireciona as negativas de modo a beneficiar o ambiente circundante.
 
- Ba Gua é um conceito filosófico fundamental da antiga China, a sua tradução literal significa oito trigramas, que são as oito combinações possíveis das energias Yin e Yang. A sua união serve para delimitar onde cada energia se localiza em pessoas e ambientes.

Combinações possíveis das energias Yin e Yang

Instituições e profissionais de várias disciplinas (incluindo engenheiros, arquitetos, agentes imobiliários e designers de interiores) fazem cursos em Feng Shui para obter experiência na criação de atmosferas pacíficas. Veja o perfeito exemplo de um bom equilíbrio entre elementos na imagem que se segue.
Imagem de suite em bora bora four seasons
- Four Seasons Resort Bora Bora -